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Aposentados e pensionistas da PBH passarão por Censo Previdenciário

Os aposentados e pensionistas deverão comparecer à Unidade de Atendimento da sede da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Informação



Créditos da imagem: Banco de imagens
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Redação Sou BH
07/08/15 às 19:45
Atualizado em 01/02/19 às 19:21

A Prefeitura de Belo Horizonte inicia no mês de agosto o Censo Previdenciário dos beneficiários do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS-BH), com apoio do Ministério da Previdência Social e do Banco Interamericano de Desenvolvimento. A ação tem o objetivo de atualizar a base de dados do RPPS-BH e atende os termos do Decreto nº 16.017, de 25 de junho de 2015. 

Deverão participar do censo todos os servidores públicos efetivos ativos, os aposentados e os pensionistas vinculados ao RPPS-BH, ou seja, da administração direta, das fundações de Parques, Cultura e Zoo-Botânica, do Hospital Municipal Odilon Behrens e da Câmara Municipal. Nos meses de agosto e setembro, serão cadastrados os aposentados e pensionistas. Já os funcionários da ativa ainda não têm cronograma de atendimento.

Para realizar o cadastro, aposentados e pensionistas deverão comparecer, no período de 18 de agosto a 21 de setembro, à Unidade de Atendimento da sede da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Informação (Avenida Augusto de Lima, 30, 1º andar, Centro), no horário de 8h às 16h, conforme escala de convocação, com a documentação solicitada.

Aposentados devem ter em mãos documento de identificação válido com foto, CPF, comprovante oficial de residência atualizado, número do PASEP/PIS/NIT, título de eleitor, certidão de casamento, CPF e certidão de nascimento ou documento de identificação válido dos dependentes. Já os pensionistas devem apresentar documento de identificação válido com foto, CPF, comprovante oficial de residência atualizado. Caso o beneficiário aposentado tenha também um vínculo de ativo, ele deverá aguardar a publicação do recenseamento dos funcionários ativos.

Se estiver residindo fora de Belo Horizonte, o Censo poderá ser realizado por procurador, com procuração específica para esse fim e com firma reconhecida, com documentos originais ou cópias autenticadas. Aqueles com dificuldade de locomoção e residentes em Belo Horizonte poderão agendar atendimento domiciliar, desde que comprovada tal situação. Para isso, o familiar ou procurador deverá comparecer no mesmo endereço do Censo, com a documentação necessária para comprovação do problema que dificulte a locomoção do beneficiário.

Outras informações podem ser obtidas por meio do e-mail censo.previdenciario@pbh.gov.br ou pelo telefone (31) 3246-6665.