FecharX

Belo-horizontino pode solucionar falta de água e vazamento nas ruas através de app

Copasa Digital oferece também segunda via de contas



Créditos da imagem: Julio Cezar Correia/Especial
Main 151225 agua
Redação Sou BH
24/08/17 às 15:13
Atualizado em 01/02/19 às 19:05

Ficou sem água em casa? A torneira da pia começou a vazar sem explicação aparente? Tem algum bueiro na rua vazando esgoto? Esses são alguns problemas que costumam dar muita dor de cabeça no dia a dia de qualquer um.  Para tentar agilizar a resolução desses serviços, a Copasa disponibiliza um aplicativo no qual o cidadão pode registrar todas essas amolações pela plataforma e acompanhar no site todo o processo.

Funciona assim, depois de baixar o Copasa Digital no celular ou tablet, o cidadão pode registrar qualquer vazamento de água ou esgoto que encontrar na rua, por meio da geolocalização. Dá para acompanhar o status do vazamento pelo site da empresa, por meio de um protocolo gerado no aplicativo. A instituição trabalha para disponibilizar o processo de acompanhamento pelo próprio aplicativo até setembro deste ano.

As demais funções, como registro de vazamento dentro do imóvel, falta de abastecimento de água e segunda via de contas por e-mail, podem ser acessadas após cadastro de login e senha no app, informando o número do identificador válido na Copasa.

O aplicativo, disponível para os sistemas IOS e Android, já registrou mais de 160 mil ocorrências no período de 6 de junho a 22 de agosto. A solicitação mais incidente foi a segunda via de contas, com mais de 75 mil pedidos. 

Download
Para a Apple Store (iOS), clique aqui http://apple.co/2rBzH9E
Para a Play Store (Android), clique aqui http://bit.ly/2qDyUQE