FecharX

Argentinos chegam ao Brasil, hoje, para conhecer os principais atrativos de BH

Gastronomia, cultura, artesanato, parques e museus prometem encantar jornalistas e operadores de turismo



Créditos da imagem: Regiane Avelar
Main 142359 bh foto regiane avelar
Entre os dias 12 e 17 de maio, jornalistas e operadores de turismo da Argentina estarão em Belo Horizonte para descobrir a cidade e vivenciar a cultura local
Redação Sou BH
12/05/15 às 20:02
Atualizado em 01/02/19 às 19:44

Agora é a vez dos argentinos conhecerem os atrativos turísticos da capital! Entre os dias 12 e 17 de maio, jornalistas e operadores de turismo da Argentina estarão em Belo Horizonte para descobrir a cidade e vivenciar a cultura local. A ação, realizada pela Belotur, em parceria com a Embratur, tem o objetivo de apresentar a capital mineira, com visitas a fomentar a emissão de turistas.

A Press Trip, realizada para jornalistas, e a Fam Tour, especialmente para operadores de turismo, são parte das estratégias de promoção internacional do destino Belo Horizonte para mercados internacionais.

Como parte da programação, o grupo irá visitar os principais atrativos turísticos da cidade: Serra do Curral, Complexo Moderno da Pampulha, Mineirão, Palácio das Artes, Circuito Cultural da Praça da Liberdade, dentre outros. O Centro de Arte Contemporânea Inhotim e visita a uma fábrica de cerveja artesanal, também, fazem parte do roteiro.

A gastronomia, outro ponto forte da programação, será explorada em vários restaurantes tradicionais da cidade, com destaque para o “café com pão de queijo”. Ainda neste quesito, o Mercado Central complementa a experiência gastronômica, ao lado do artesanato mineiro.

Dados da Polícia Federal revelam que a Argentina é o principal país emissor de turistas para o Brasil. Sendo que, em 2013, mais de 1,7 milhões de argentinos visitaram o país, o que corresponde a 188,69% a mais que a chegada de norte-americanos. Deste total, 8,2% visitaram Belo Horizonte, sendo que, 75% já haviam visitado a capital anteriormente.

Norte-americanos

O primeiro grupo a participar da ação, deixou a cidade no último dia 10. De acordo com informações dos participantes, a gastronomia, os museus e a hospitalidade da cidade deixaram as melhores impressões sobre o destino.

Fonte: Belotur