FecharX

Arte iluminada! Grafites gigantes em prédios de BH terão iluminação durante a noite

Projeto Cura, que encantou os belo-horizontinos em meados deste ano, chega a mais uma etapa



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
11/12/17 às 23:14
Atualizado em 01/02/19 às 19:15


Divulgação/Cura

Os lindos prédios com grafites gigantes na região Central de Belo Horizonte ganharão um brilho a mais a partir do próximo domingo (17). As artes receberão iluminação permanente diariamente, das 19h às 22h, e poderão ser conferidas da rua Sapucaí também durante a noite.

Também no domingão, o projeto Cura (Circuito Urbano de Arte) será, enfim, concluído - ao menos na etapa deste ano. Serão inauguradas duas novas obras que começaram a ser pintadas na última quarta-feira (6). 

O mirante da rua Sapucaí receberá a arte que vai do galpão Benfeitoria, na altura do número 153, até a avenida Francisco Sales. 
Aliás, quem quiser acompanhar o trabalho sendo feito ao vivo, está convidado. É só chegar no endereço das 16h às 22h.

Os artistas da vez serão 
 DMS (BH) e Milu Correch (Buenos Aires), que estarão trabalhando ao som de ótimos DJs e comidinhas de diversas bikefoods. A curadoria do lineup ficou a cargo de Luiz Valente, da Vinyl Land.

Os prédios pintados são
:

1) Ed. Principe de Gales. Rua dos Tupinambás - 179, Centro 

Artista desta empena: DMS

2) Garagem São José. Rua dos Tupis, 70, Centro

Artista desta empena: Milu Correch

Conheça os artistas

- DMS (Davi de Melo Santos)

Lenda do graffiti em BH, tem 20 anos de rua e é certamente um dos artistas mais relevantes da cena local em arte urbana.

Começou sua jornada com o grafite em 1998 em sua cidade natal, Belo Horizonte, Brasil.

Nos últimos anos, colaborou junto a empresas e grandes marcas com ilustrações editoriais, design, ilustrações de livros, cenários para teatro e televisão, além de exposições pessoais e coletivas, com atuações no Brasil, Itália, Alemanha, Inglaterra, Palestina, Tailândia e Taiwan.

www.dmsonelove.tumblr.com 
www.demelosantos.com.br

- Milu Correch

Nasceu, mora e provavelmente morrerá em Buenos Aires, Argentina. O desenho sempre fez parte de sua vida, como um hobby paralelo a suas atividades. Há poucos anos, participou de um workshop sobre murais onde aprendeu a pensar em metros quadrados e como as ruas são as melhores telas. As paredes cresceram e viraram sua principal atividade, viajando o mundo.

www.milucorrech.com