FecharX

Autor norte-americano conversa com crianças em BH

<p>Evento será realizado na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte às 14h30</p>



Créditos da imagem:
Main 0605 todd parr evento
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:10

Hoje (6), o projeto ?Encontro com o Autor?, em sua primeira edição do ano, convida o escritor e ilustrador norte-americano Todd Parr para bate-papo e leitura de uma de suas últimas obras, ?O livro da gratidão? (Panda Books, 2013). O evento começa às 14h30 na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte.

Haverá também uma atividade com flashcards: dez crianças serão selecionadas para ir ao palco, escolher um cartão e representar o sentimento descrito na figura. Para finalizar, o artista criará uma ilustração e abrirá para rodada de perguntas. Com tradução simultânea, o evento tem entrada franca.

Pela primeira vez no Brasil, Parr tem agenda cheia em algumas cidades. Em Pirenópolis (GO), é convidado especial da Festa Literária de Pirenópolis (Flipiri). Ele também participa de eventos em Brasília e São Paulo. Durante a quinta edição do Encontro com o autor, em BH, 150 crianças de escolas públicas participarão da palestra e ganharão um exemplar de O livro da gratidão.

Em O livro da gratidão, Todd Parr recorre aos traços em preto e a desenhos com cores vivas ? típicos de suas publicações ? para fazer com que os leitores pensem em coisas simples do cotidiano pelas quais devem ser gratos, seja pela possibilidade de viajar de férias, por poder contar com os amigos ou pelo carinho de seus bichos de estimação. Em suas publicações, aborda de forma simples e educativa questões como a vida da criança em família, o papel do pai e da mãe, o medo de destacar-se em um grupo, o relacionamento com outras culturas e com os animais, entre outros temas que povoam o imaginário dos pequenos.

A relação de Todd Parr com as crianças brasileiras começou em 2003, quando sua obra ?Tudo bem ser diferente? chegava às livrarias brasileiras. Outros títulos foram publicados no país: ?Cuecas e calcinhas ? O certo e o errado?, ?Eu não tenho medo?, ?Ler é uma gostosura?, ?Otto vai à praia?, ?Somos um do outro?, todos pela Panda Books. No total, são mais de 200 mil exemplares vendidos no Brasil.

todd-parr-interna