FecharX

Avenida Santos Dumont será fechada no sábado

<p>Trânsito ficará impedido no trecho entre a Rua da Bahia e a Praça da Rodoviária</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:49

A Avenida Santos Dumont será fechada a partir do sábado (13) para as obras do BRT. O trânsito ficará impedido nos dois sentidos da avenida, no trecho entre a Rua da Bahia e a Praça da Rodoviária. As linhas de ônibus que passam pelo local serão transferidas para as ruas Guaicurus, Caetés, Rio de Janeiro e Bahia.

Nessa etapa serão feitas intervenções nos cruzamentos da Santos Dumont com as ruas Espírito Santo e São Paulo, além da cobertura das estações de transferência na avenida, que exige fechamento total das pistas para instalação dos vidros.

Todas as alterações no trânsito serão sinalizadas com faixas de pano e nos locais onde funcionam os atuais pontos de parada dos coletivos serão colados cartazes indicando o novo ponto. As calçadas continuarão liberadas nessa etapa da obra para não afetar o comércio na região. As entradas de garagens e os estacionamentos também continuarão liberados.

Paraná

Na Avenida Paraná, que já está interditada, haverá execução de obras de drenagem no cruzamento com a Rua Tupinambás, que ficará em meia pista.

Sistema

O BRT Área Central, formado pelas avenidas Paraná e Santos Dumont, terá 1,3 km de extensão e seis estações, sendo três em cada avenida. Com o corredor exclusivo, haverá aumento de 73% na quantidade de passageiros transportados.

Dos 8.400 passageiros que passam pelo local atualmente, no pico da manhã, com o BRT serão 14.500. No pico da tarde, o número de passageiros irá aumentar de 7.500 para 13 mil. Serão mais usuários em menos ônibus, já que a capacidade dos coletivos do sistema é maior. Atualmente, no pico da tarde, 950 ônibus passam pela Paraná e Santos Dumont. Com o BRT, serão 93 coletivos. Além de maiores, os ônibus serão mais confortáveis e mais seguros.