FecharX

Adote um bichinho! Conheça instituição que abriga animais de rua

Cães e gatos são tratados pela ONG e colocados para adoção responsável



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
15/12/17 às 13:48
Atualizado em 01/02/19 às 19:15


Samara Medeiros/Balaio de Gato

Os bichinhos de BH também merecem um lar e muito carinho. Essa é a proposta da ONG Balaio de Gato, proporcionar aos animaizinhos de rua uma atenção especial. A instituição, sem vínculos com empresas ou governo, funciona à base de doações de voluntários e parceiros. Ao todo, a Balaio de Gato já proporcionou a adoção de mais de 300 animais.

A ONG começou a resgatar animais, majoritariamente gatos, há cinco anos. Na época do Natal, a professora Viviane Barbosa disponibilizou sua casa para abrigar os animais recolhidos das ruas. Desde 2012, a dona da instituição adaptou sua casa para receber os animais com conforto e segurança. Ao todo, já foram adotados mais de 300 bichinhos por meio da instituição.

Atualmente com cerca de 90 gatos e 15 cachorros vivendo no local, o espaço é divido entre os animais de quarentena, os que estão com alguma enfermidade a ser tratada e os prontos para adoção (todos os animais são castrados quando adultos e recebem cuidados veterinários antes da doação). Por ser uma ONG, a Balaio de Gato sempre precisa de alguma ajuda. Eles recebem dinheiro pela conta especial da proprietária, além de materiais como ração, remédios, jornais, produtos de limpeza, entre outros.

Outra forma de doação está no projeto Sociedade das Patinhas. Composto por doadores mensais, a iniciativa do grupo aceita qualquer quantia que o interessado puder disponibilizar de forma fixa durante todo o ano. Além dessa opção, a Balaio de Gato realiza eventos, rifas e feiras de adoção responsável para ajudar cada bichinho a encontrar um lar.

Quer contribuir com a causa?

Para quem quiser ajudar, a conta para deposito está abaixo, e, para quem pretende participar como voluntário da instituição, confira a página da Balaio de Gato.

Banco do Brasil
Agência: 3491-6
Conta-corrente: 139286-7