FecharX

BDMG divulga editais de programas culturais

<p>Artistas mineiros e residentes no estado já podem se inscrever para participar do projeto</p>



Créditos da imagem:
Main bdmg divulga editais de programas culturais
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:23

Já estão abertos os três editais do BDMG Cultural, para artistas mineiros e residentes no estado. As categorias compreendem os prêmios ?BDMG Instrumental? e ?Marco Antônio Araújo? e o programa ?Mostras BDMG?.

Uma das novidades no ?Mostras BDMG? deste ano é o espaço para a fotografia no programa de artes visuais. Antes, a categoria aceitava apenas exposições de cerâmica, desenho, escultura, gravura e pintura. Os artistas selecionados também receberão uma ajuda de custo para a realização da sua exposição.

Já no prêmio ?BDMG Instrumental?, os vencedores passam a ter o direito de convidar músicos consagrados para participar de seu show na capital mineira. Os selecionados pelo prêmio ?Marco Antônio Araújo? também contarão com uma motivação a mais para mostrarem talento aos belo-horizontinos: além de premiação em dinheiro, eles participarão de um pocket show, da final do prêmio BDMG Instrumental

Os interessados em participar da concorrência pública devem acessar o regulamento e preencher a ficha de inscrição no site da instituição (www.bdmgcultural.mg.gov.br).