FecharX

Belo Horizonte conhece a Corte Real Momesca do Carnaval 2013

<p>Alegria, simpatia, facilidade de expressão, domínio da arte de sambar e espírito carnavalesco foram fatores decisivos para a eleição</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:24

Foram conhecidos no último sábado, os eleitos que irão desfilar na Corte Real Momesca do Carnaval 2013, de Belo Horizonte. Os títulos foram cedidos a Léo de Jesus, como Rei do Carnaval; a Mariene Luiza Lopes como a Princesa e Graziele Lizânia como Rainha.

A eleição aconteceu na Serraria Souza Pinto, onde 32 candidatos foram avaliados nos quesitos alegria, simpatia, facilidade de expressão, domínio da arte de sambar e espírito carnavalesco.

De acordo com o presidente da Belotur, Mauro Werkema, a eleição da corte marca a entrada da Capital no espírito carnavalesco. ?A cidade já entra no clima festivo desta época do ano. A população de Belo Horizonte tem se envolvido cada vez mais nas festividades e o Carnaval da cidade vive um momento promissor, com destaque para os blocos de rua, que movimentam os bairros e democratizam a agenda momesca. Portanto, o nosso Carnaval está garantido, com atrações que animarão todo o mês de fevereiro?.

Investimentos no carnaval da cidade

Ainda durante a Eleição da Corte Real Momesca, o presidente da Belotur, Mauro Werkema, afirmou que a programação oficial do Carnaval de BH 2013, durante o mês de fevereiro, está sendo finalizada pela Belotur, e que toda a agenda, assim como nos anos anteriores, será mantida com aporte de investimentos na ordem de R$ 3,5 milhões pela Prefeitura da Cidade. ?Vamos trabalhar para oferecer conforto, segurança e infraestrutura tanto para a população, quanto para o folião que irá se divertir. Estamos atendendo a solicitação dos blocos em apoio logístico e na cessão de banheiros químicos?.