FecharX

Belotur divulga programação do Carnaval 2014

<p>Cerca de 70 atrações se revezam entre os 13 palcos da Estação do Samba</p>



Créditos da imagem:
Main belotur divulga programacao do carnaval 2014
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:24

Grandes nomes da música brasileira se revezam nos 13 palcos da Estação do Samba, entre os dias 27 de fevereiro e 4 de março. Essa informação foi divulgada pela Belotur, nesta quinta-feira (13), durante a coletiva de imprensa sobre o Carnaval 2014.

Nos palcos se apresentam músicos e interpretes de grande projeção na capital mineira, como Dona Jandira, Aline Calixto, Lucia Santos, Mauro Saraiva, Zé da Guiomar, Mestre Conga, Thiago Delegado, entre outros. Nas ruas, blocos como Baianas Ozadas, Banda do Bororó e Black Soul recebem o reforço de atrações como Martinho da Vila, Mart?nália e Molejo.

Para o Carnaval de 2014, a Estação do Samba foi ampliada e contará com três palcos em regiões de grande concentração de pessoas, como a Pampulha, Savassi e Praça da Estação. Haverá também um na Avenida Brasil, no bairro Santa Efigênia. As nove regionais também recebem uma grande estrutura de palco e programação diversificada. A meninada também poderá se divertir no carnaval de BH. Os pequenos foliões poderão participar de brincadeiras e oficinas e se divertir com músicas infantis, no palco Pampulha.

Novidade na Afonso Pena: 

Outra novidade é que os desfiles das escolas de samba e dos blocos caricatos voltam à Avenida Afonso Pena. O desfile dos nove blocos Caricatos acontece no dia 3 de março, a partir das 19h, e das seis Escolas de Samba no dia 4, também às 19.

Bloquinhos de Rua:

A capital mineira viveu o ressurgimento e crescimento do carnaval de rua com a criação dos bloquinhos. Em 2013, a folia foi encerrada com a presença de 70 blocos e abre alas, este ano, com 140 blocos de rua credenciados pela Belotur. A diversão terá data e hora marcada para acontecer. A maioria dos blocos passeiam pelas ruas dos bairros Santa Tereza, Funcionários, Centro, Savassi e Santa Efigênia, regiões centro-sul e Leste de BH.

Clique aqui e confira a programação completa do Carnaval de BH!