FecharX

BH deve receber 20 mil argentinos

<p>Se a Holanda jogar as oitavas no Mineirão, 4 mil holandeses virão à capital mineira</p>



Créditos da imagem:
Main 2905 argentina
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:24

Projeção da Secretaria Municipal Extraordinária da Copa do Mundo é que serão 160 mil turistas estrangeiros passando por Belo Horizonte durante a Copa do Mundo. O número levou em considerou os dados de vendas de ingressos e hospedagem e é quase três vezes maior que o calculado pelo Ministério do Turismo.

Aproximadamente 44% dos ingressos para os seis jogos em Belo Horizonte foram adquiridos por estrangeiros. São 140 mil ingressos para jogos disputados no estádio do Mineirão. Além dos estrangeiros, a secretaria está considerando os turistas que estarão na cidade, mas não pelo Mundial.

Do total de estrangeiros, no mínimo 20 mil serão argentinos, 2,7 mil belgas e 2 mil argelianos, cujos times têm confrontos marcados no estádio da Pampulha. Nativos do Chile e do Uruguai também virão em peso para seguir suas seleções, que treinam na Toca II e em Sete Lagoas, nessa ordem. E caso a Holanda venha jogar as oitavas em Minas, pelo menos 4 mil holandeses devem desembarcar por aqui.

Em BH, 230 mil turistas brasileiros são esperados e a expectativa é a de que sejam injetados na economia da cidade R$ 700 milhões, de acordo com projeção do Ministério do Turismo.