FecharX

BH deve receber novo parque de exposições

<p>Anúncio foi feito pelo governador de Minas Gerais na manhã de hoje (5)</p>



Créditos da imagem:
Main 0506 parque
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:13

Durante a solenidade de abertura oficial da 54ª Exposição Estadual Agropecuária, hoje (5), no Parque da Gameleira, o governador Alberto Pinto Coelho anunciou que um edital para a construção de um novo parque de exposições será lançado em breve. O projeto deve seguir o modelo de Parceria Público e Privada (PPP) e visa revitalizar um dos mais importantes espaços do agronegócio mineiro.

?Estaremos, nos próximos dias, lançando o edital, que já desperta por parte da iniciativa privada o interesse manifesto de alguns grandes grupos, que para cá virão, certamente, para desenvolver esse projeto?, disse Alberto Pinto Coelho. Segundo o governador, a expectativa é que o projeto atraia cerca de R$ 400 milhões em investimentos.

Estão previstas a construção de um centro de convenções integrado ao Expominas e de um novo Parque de Exposições, remodelado e funcionalmente adequado. Em relação ao cronograma, já foram concluídos o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), a modelagem do projeto e a consulta pública. Atualmente, o projeto está sendo analisado pela Advocacia Geral do Estado (AGE) para ser publicada a licitação em seguida.

Durante a solenidade, o governador entregou o prêmio de primeiro lugar do 7º Concurso Estadual do Queijo Minas Artesanal, um dos destaques da Exposição Agropecuária. O vencedor foi o produtor José Baltazar da Silva, do município de Serra do Salitre, no Alto Paranaíba. O segundo colocado foi Wellington Carlos Viana, de Cruzeiro da Fortaleza, que recebeu o prémio das mãos do secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, André Merlo.

Fonte: Agência Minas