FecharX

BH é destaque em revista chilena

<p>Capital mineira irá receber seleção e torcedores do Chile durante a Copa</p>



Créditos da imagem:
Main 2605 chile
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:24

A revista chilena El Mercurio destacou as atrações turísticas de Belo Horizonte em sua última edição. O Chile definiu a Toca da Raposa II, centro de treinamento do Cruzeiro Esporte Clube em Belo Horizonte, como base durante a Copa do Mundo de 2014.

Segundo a reportagem, o principal destaque fica por conta do Conjunto Arquitetônico e Paisagístico da Lagoa da Pampulha, onde estão obras do arquiteto Oscar Niemeyer, como a Igreja São Francisco de Assis.
 
O texto lembra que na região da Pampulha também se encontra o estádio Mineirão, onde vão ser disputadas seis partidas da Copa do Mundo, entre elas umas das semifinais do torneio. Dentre outras atrações da cidade, o El Mercurio também menciona o conjunto de museus do Circuito Cultural da Praça da Liberdade.

Segundo informações da PBH, cerca de 800 motorhomes estão vindo do Chile para a capital mineira por causa da Copa do Mundo. Os motohomes são veículos que têm estrutura de uma residência. Há pessoas que usam para viajar com a família, grupos, mas tem que viva nelas.