FecharX

BH é referência para organização da Copa no Catar

<p>Representantes do país árabe visitam a capital mineira para conhecer o trabalho desenvolvido</p>



Créditos da imagem:
Main 2006 mineirao
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:24

Um grupo de observadores do Catar está em Belo Horizonte para conhecer o trabalho da cidade na organização da Copa do Mundo. O país árabe, conhecido oficialmente como um emirado do Oriente Médio, será o anfitrião e sede do Mundial em 2022.

O grupo é composto por 12 representantes da federação de futebol daquele país, de áreas de segurança, da imprensa e do governo. De acordo com Nicholas Thurston, da organização responsável pelas entregas e propostas para o Campeonato, bem como locais e projetos da Copa, Belo Horizonte é exemplo por todo o trabalho desenvolvido nas áreas de mobilidade e transportes. ?A capital de Minas Gerais tem tradição no futebol, boa segurança para estrangeiros e se destaca pela hospitalidade de seu povo?, ressaltou.

Durante a apresentação do destino Belo Horizonte, a diretora de Promoção Turística da Belotur, Stella Kleinrath, destacou a importância do trabalho de preparação antes da realização do campeonato. ?Em megaeventos surgem muitas situações a serem adaptadas durante a organização, tornando o planejamento uma ferramenta de sucesso. Por isso, Belo Horizonte se destaca como uma sede preparada?, disse.

A diretora ressaltou ainda a integração entre governos municipal, estadual e iniciativa privada para bem receber os visitantes. ?Todo o resultado que apresentamos hoje ao Catar é fruto de uma parceria sólida, com metas cumpridas. Foram obras de mobilidade, capacitação, promoção nacional e internacional, reforma de estádio, ampliação da sinalização turística e hotelaria revitalizada que colocam Belo Horizonte em lugar de destaque. Ficamos felizes em ver que o grupo de observadores constatou a boa organização de nossa cidade, o que comprova que a nossa capital possui capacidade para receber grandes e megaeventos de todas as áreas?, concluiu.

Em Belo Horizonte, o grupo do Catar vai assistir aos jogos Argentina x Irã, no sábado (21), e Costa Rica x Inglaterra, na terça-feira (24).  E também terão oportunidade de conhecer o Belo Horizonte FIFA Fan Fest, o Mirante do Mangabeiras e toda a região da Pampulha.

Fonte: Belotur