FecharX

BH recebe mais uma edição do Festival do Japão

<p><span>Serão três dias de de atividades diferenciadas, com apresentações de shows musicais e danças típicas</span></p>



Créditos da imagem:
Main japao
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:59

Um pedaço do oriente em terras mineiras. Essa é a proposta da terceira edição do Festival do Japão, que acontece em Belo Horizonte, entre os dias 7 e 9 de março. O Festival, que tem como objetivo a propagação da cultura japonesa, o intercâmbio social, cultural e econômico entre os países, será no Expominas.

Para este ano, a feira apresenta alguns diferenciais, como o número maior de expositores, Miss Nikkei, Concurso de Cosplay, Praça de Cerâmica (com mostras, oficinas, venda), etiqueta japonesa, a palestra da Vice-Cônsul sobre personagens japoneses, entre outros.

Serão três dias repletos de atividades diferenciadas, com apresentações de shows musicais, apresentações de danças típicas japonesas, taikos, judô, exposições de jardins japoneses, contemplativos e meditativos, exposição de Ikebanas, sorteios de calendários japoneses, exposições e workshops de cerâmicas e bonsais, oficinas de arte, área de cultura POP, concurso da Miss Nikkei, bazaristas, com seus produtos e artesanatos típicos, gerando negócios e renda, a tradicional arte da Cerimônia do Chá, que estará aberta a participação do público presente.