FecharX

BH se prepara para a Copa do Mundo

<p>PBH lança Campanha BH Receptiva e define questões de mobilidade</p>



Créditos da imagem:
Main bhtrans gerais copa
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:25

O Programa BH Receptiva foi lançado na manhã de hoje (16) pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur. Na ocasião, foram apresentadas as primeiras ações do programa que busca dotar a capital de atributos que a qualifiquem como receptiva e hospitaleira.

Infraestrutura, serviços e oferta turística de qualidade para atender o visitante nacional e internacional estão entre as missões do BH Receptiva. Uma das iniciativas apresentadas foi a do aplicativo móvel ?Belo Horizonte?, desenvolvido em parceria com a BHTrans, que disponibiliza informações turísticas e de mobilidade da capital, e a Campanha de Hospitalidade para a Copa do Mundo.

Segundo o secretário de Estado de Turismo e Esportes, Tiago Lacerda, há um planejamento sobre o número expressivo de portadores de necessidades especiais que devem desembarcar no aeroporto, que não possui veículos adaptados para esse público. A BHTrans e a Secretaria de Transporte e Obras Públicas (Setop) estudam um acordo para que os táxis adaptados da BHTrans, alguns ociosos, possam atender esses usuários.

O secretário também falou do transporte dos torcedores até o Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, na Pampulha, durante as partidas. Para isso, haverá aumento na oferta de linhas de ônibus especiais. Na Copa das Confederações, 28 mil pessoas foram transportadas nesses ônibus. Para a Copa do Mundo, a estimativa é de 40 mil.

Com informações da Prefeitura de Belo Horizonte, BHTrans e Portal Uai.