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BH terá mais de 250 novas placas de sinalização

<p>Nova sinalização visa orientar os moradores e os visitantes que virão para a Copa de 2014</p>



Créditos da imagem: Divulgação/PBH
Main 7 placas
Divulgação/PBH
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:26

Belo Horizonte vai ganhar, até maio do ano que vem, 253 placas de sinalização indicativa, turística e interpretativa, que vão complementar a sinalização já existente na cidade. O objetivo é facilitar o deslocamento de moradores e turistas que virão à capital mineira para assistir aos jogos da Copa do Mundo.

O novo projeto de sinalização de Belo Horizonte já começou a ser implantado e contemplará alguns dos principais corredores viários. As 21 primeiras placas já foram instaladas nas avenidas Raja Gabaglia e Barão Homem de Melo. Outras 60 serão instaladas até dezembro nas avenidas Barbacena, Augusto de Lima, Álvares Cabral, Olegário Maciel, Bias Fortes, Cristóvão Colombo, Getúlio Vargas, Brasil e Francisco Sales.

Outras 104 placas indicativas turísticas serão instaladas nas principais vias de circulação de Belo Horizonte. Receberão as placas as avenidas Antônio Carlos, Dom Pedro I, Afonso Pena, Agulhas Negras e Otacílio Negrão de Lima. A previsão é de que até maio de 2014 toda a sinalização esteja instalada.

Pampulha

Em maio deste ano, em comemoração ao aniversário de 70 anos da Pampulha, um dos mais conhecidos cartões postais de Belo Horizonte, foi apresentada a nova sinalização interpretativa na orla da Lagoa.

A nova sinalização turística conta com 68 placas que permitem aos turistas e moradores autoguiar-se e obter informações sobre os atrativos e locais de interesse turístico do conjunto urbanístico e arquitetônico da Pampulha. Além dos tradicionais locais de visitação, como o Museu de Arte, a Casa do Baile e a Igreja São Francisco de Assis, a sinalização turística contempla mirantes, edifícios públicos, estádios de esportes, obras de arte e praças.

Algumas placas são equipadas com o sistema de código de barras (QR Code), que possibilita o acesso ao conteúdo multimídia através de dispositivos móveis, criando uma nova forma de interação entre o cidadão ou visitante e o atrativo.