FecharX

BHTrans divulga operação de trânsito e transporte para o jogo de domingo

<p>Torcida do Cruzeiro deve chegar ao estádio pela Av. Catalão, e torcida do Atlético pela Av. Antônio Carlos</p>



Créditos da imagem: Renato Cobucci/Imprensa MG
Main 24 mineirao
Renato Cobucci/Imprensa MG
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:26

A BHTRANS divulgou na tarde desta quarta-feira (30), informações sobre a operação de trânsito e transporte para o jogo inaugural do Mineirão, entre Cruzeiro e Atlético, no próximo domingo (3).

Uma das principais orientações dadas pelo órgão diz respeito a forma de chegada dos torcedores ao estádio. Como de costume, a torcida do Cruzeiro deve utilizar a Avenida Carlos Luz (Catalão) e a do Atlético deve seguir pela Avenida Antônio Carlos.

Confira outras informações:

Veículos Particulares

Torcida do Cruzeiro - De carro, os torcedores devem chegar ao estádio pela Avenida Carlos Luz, que terá entradas para dar acesso à pista interna, levando-os ao estacionamento. A pista interna irá operar em mão dupla, entre as avenidas Carlos Luz e ?C?, até a entrada 2.

Torcida do Atlético - De carro, os torcedores devem chegar ao estádio pela Avenida Abrahão Caram e terão entradas de acesso à pista interna até o estacionamento. O acesso de cruzeirenses e atleticanos ao estacionamento será separado.

Transporte Coletivo

No transporte coletivo, torcedores de Atlético e Cruzeiro também terão locais distintos para embarque e desembarque. Além da Área Central, na ida para o estádio, os coletivos partirão das regiões do Barreiro e Venda Nova, a partir das 13h30. Ao longo do itinerário, os ônibus serão escoltados pela Polícia Militar. Na volta, os pontos de desembarque serão os mesmos. Veja os locais abaixo:

Torcida do Cruzeiro
- Rua Rio Grande do Sul, entre as ruas Tupis e Tamoios;
- Praça da FEBEM (Barreiro);
- Rua Apalita, atrás da Estação BHBUS Venda Nova *

Torcida do Atlético
- Av. do Contorno, em frente ao Batalhão Rotam;
- Av. Visconde de Ibituruna, com Av. Afonso Vaz de Melo (Barreiro);
- Rua Apalita, atrás da Estação BHBUS Venda Nova *
* a divisão das torcidas será feita pela PM e pelos agentes da UIT.

A passagem para os ônibus especiais da Área Central e da região do Barreiro custa R$ 2,80 e R$ 1,40 em Venda Nova.

É importante lembrar que o Cartão BHBUS não pode ser utilizado nas viagens do transporte especial para os jogos no Mineirão.


Saída do mineirão:

Veículos Particulares
Para os carros, será realizada canalização do trânsito nas saídas, priorizando os veículos que estiveram saindo do estacionamento pela pista interna no entorno do estádio para as avenidas ?C?, Abrahão Caram e Cel. Oscar Paschoal. Essa sinalização será implantada 30 minutos antes do término do jogo.

Torcida do Cruzeiro ? A saída do estacionamento será realizada próxima às escadas do Portão Sul do estádio, seguindo pela Avenida Carlos Luz (sentido Centro).

Torcida do Atlético ? A saída do estacionamento será realizada pela Avenida ?C?, seguindo pela via até o acesso, à direita, para Avenida Abrahão Caram (sentido Centro).

Transporte Coletivo
Imediatamente após o fim da partida será iniciado o despacho dos ônibus com retorno ao Centro, Barreiro e Venda Nova, sendo também obedecida a divisão pelas torcidas.

Torcida do Cruzeiro ? O trajeto será o seguinte: Av. Cel. Oscar Paschoal, entre Abrahão Caram e Carlos Luz (sentido Centro); Avenida Carlos Luz, entre Av. Cel. Oscar Paschoal e Av. Alfredo Camarate (sentido Barreiro e Venda Nova).

Torcida do Atlético ? Av. ?C?, entre Carlos Luz e Abrahão Caram (sentido Centro); Av. Chaffir Ferreira (Avenida dos Esportes) - destino Barreiro e Venda Nova.

Estacionamento 

O estacionamento interno do Mineirão conta com 2.640 vagas. Agentes de trânsito irão informar sobre a lotação. É importante destacar que é proibido estacionar no entorno do Mineirão.

Pontos de táxis
- Serão implantados os seguintes pontos:
- Pista interna na Avenida ?C?, próximo a Avenida Abrahão Caram;
- Canteiro central da Avenida Cel. Oscar Paschoal, próximo ao hall de entrada;
- Avenida Abrahão Caram, esquina com Avenida Cel. Oscar Paschoal, próximo ao Mineirinho.

Informações sobre o trânsito e o transporte coletivo podem ser obtidas pelo 156 ou no Portal da BHTRANS, www.bhtrans.pbh.gov.br.

Foto:www.record.xl.pt