FecharX

Biblioteca móvel volta a circular pela Grande BH

<p>A biblioteca móvel possui<span> um acervo de, aproximadamente, 3,5 mil livros</span></p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main biblioteca
Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:26

O Carro-Biblioteca, serviço de extensão da Superintendência de Bibliotecas Públicas e Suplemento Literário (SUBSL), já está circulando pelas ruas de Belo Horizonte, levando para a população um acervo de, aproximadamente, 3,5 mil livros.

Todas as terças-feiras o serviço se alterna entre o bairro Diamante e Nova Pampulha. Sempre às quartas, quintas e sextas-feiras, o Carro chega, respectivamente, ao Vale do Jatobá, Conjunto Ribeiro de Abreu e Minas Caixa. O atendimento local acontece entre 9h30 e 12h30.

O empréstimo domiciliar é de três livros e duas revistas por um período de 14 dias. O Carro-Biblioteca também oferece auxílio à pesquisa com orientação quanto ao uso de enciclopédias, dicionários, almanaques e obras informativas; além de consulta local ao acervo (livros, jornais, revistas, enciclopédias).

São aproximadamente 20 mil títulos administrados e adaptados para atender a demanda dos leitores. Mais informações no telefone (31) 3269-1204 (período da tarde) ou no e-mailcb.sub@cultura.mg.gov.br.