FecharX

Bombeiros descartam barrar desfile de blocos em BH, mas planejamento precisará de ajustes

Organizações que não puderem mudar desfiles receberão apoio da prefeitura, garantem os militares



Créditos da imagem: Adão de Souza/PBH
Main 180640 5471422257 8a6b12c577 o
Redação Sou BH
01/02/18 às 18:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:21

Para os apaixonados pelo Carnaval de BH, uma ótima notícia: nenhum bloco será barrado pelo poder público. Ao menos é o que garante o Corpo de Bombeiros, que realizou uma reunião nesta quinta-feira (1) com a Prefeitura de Belo Horizonte justamente para encontrar soluções sem que interfira nos cortejos. Isso porque os militares identificaram falhas de segurança no planejamento de blocos.

Entre os riscos, está a possibilidade de aglomeração de pessoas próxima a córregos, viadutos e áreas de alagamento. No encontro entre representantes da PBH e dos bombeiros ficou definido que esses blocos (dentre os quais vários conhecidos do grande públicos, como Juventude Bronzeada, Corte Devassa e Volta, Belchior) terão seus trajetos reavaliados e passarão por adequações até a próxima quinta-feira (8).

“Todos os blocos serão avaliados e readequados e, para os que ainda tiverem algum problema e não puderem mudar o trajeto, a PBH oferecerá grades, barreiras e outras formas de segurança para todos envolvidos”, comenta o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas. Os blocos, que não haviam sido notificados pelo poder público até hoje, terão até a próxima semana para fazer essas modificações.

Em nota publicada na noite de ontem, a prefeitura pontuou que recebeu do Corpo de Bombeiros uma série de sugestões e recomendações para alguns blocos do Carnaval e que as mudanças ocorreriam devido à preocupação com a segurança de todos os foliões. A administração municipal não quis se manifestar após a reunião realizada hoje - alegou apenas que vai publicar uma nota posteriormente.