FecharX

Primeira edição do Chicago-BH Blues Project chega à capital

Festival vai apresentar grandes nomes do blues mineiro e americano, nesta quinta-feira



Créditos da imagem: Banco de Imagens
Main 192117 shutterstock 434368858
Primeira edição do Chicago-BH Blues Project vai ocupar o Vinil Cultura Bar
Redação Sou BH
11/11/16 às 19:21
Atualizado em 01/02/19 às 19:34

BH é um reduto cultural que não para de ganhar seu espaço nos cenários brasileiro e internacional. Com tantos festivais e eventos artísticos, a capital mineira não para. A primeira edição do Chicago-BH Blues Project é prova disso. O evento, idealizado pelo americano Mark Greenspon, acontecerá nesta quinta-feira, no Vinil Cultura Bar, e vai contar com atrações regionais e internacionais cantando o verdadeiro blues.

O projeto é uma união entre o cenário musical de Belo Horizonte e Chicago (EUA). Com o objetivo de valorizar o blues e seus expoentes, o cantor e compositor Mark Greenspon vai ocupar o palco do Vinil ao lado de músicos mineiros. Interpretando canções autorais ainda inéditas do americano, entre elas “Belo Horizonte Blues”, os artistas também vão apresentar os clássicos do blues, como BB King, Eric Clapton, Muddy Waters e Steve Ray Vaughan.

O Chicago-BH Blues Project ficará três meses em Minas Gerais, percorrendo outras cidades do estado. Com esta programação, o projeto irá divulgar vários artistas mineiros, além de abrir portas para a capital mineira receber novos artistas de outros países, assim como novos projetos culturais.

Para saber mais sobre a programação do evento, confira a agenda do Sou BH.

Serviço

Chicago-BH Blues Project
Data: quinta-feira, 17 de novembro
Local: Vinnil Cultura Bar (Rua dos Inconfidentes, 1.068 - Savassi)
Horário: 21h
Valor: R$ 20