FecharX

Verão? Sol ‘rachando’ e ausência de chuva marcam o início da semana em BH

Previsão aponta chuva apenas a partir desta quinta-feira até o Natal



Créditos da imagem: PBH/Adão de Souza
Main grey
Redação Sou BH
18/12/17 às 20:04
Atualizado em 01/02/19 às 19:16


Adão de Souza/PBH

O verão começa oficialmente apenas na quinta-feira (21), mas a semana em Belo Horizonte começou típica da época do ano. O sol, que já havia dado o ar da graça no domingo, resolveu brilhar nesta segunda-feira (18), o que fez o termômetro apontar 31°C. Quem saiu de casa logo cedo viu um céu limpo e sentiu um calor que há algum dia não presenciava. E mais: a previsão da meteorologia é trégua da chuva até quarta-feira.

A virada de clima aconteceu devido à massa de ar seco que ganhou força na região e inibiu a formação de chuva na região metropolitana de BH. Mesmo assim, o tempo não vai ficar tão seco a ponto de causar desconfortos físicos. A umidade do ar fica em torno dos 40% e a temperatura pode chegar a 32°C nesta terça-feira (19).

Na internet, os belo-horizontinos compartilharam da mesma sensação nesta segundona.  


Reprodução/Twitter

Verão

A partir de quinta-feira, quando o verão de fato começa, a situação tende a mudar em BH e região. “A frente fria que chega de São Paulo deve causar instabilidade nas condições atmosféricas. A previsão mostra chuva de quinta-feira até o Natal”, revela Heriberto dos Anjos meteorologista do Clima Tempo da PUC Minas.