FecharX

Prefeitura de BH inicia a vacinação contra a gripe

Campanha estima vacinar mais de 800 mil pessoas



Créditos da imagem: Banco de Imagens
Main 131157 shutterstock 525066406
Prefeitura de BH estima vacinar mais de 800 mil
Redação Sou BH
18/04/17 às 13:12
Atualizado em 01/02/19 às 19:40

A Prefeitura de Belo Horizonte vai iniciar a campanha de vacinação contra a Influenza, nesta terça-feira. O lançamento será no Centro de Saúde Nossa Senhora Aparecida, no bairro Novo São Lucas. Marcelo Azalin, assessor da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), estará presente no local. As vacinas estarão disponíveis em todos os centros de saúde da capital até 26 de maio.

Neste ano, os grupos prioritários para receber a vacina são pessoas acima de 60 anos, crianças de seis meses a quatro anos, trabalhadores da área da saúde, gestantes e mulheres com até 45 dias de pós-parto. Portadores de doenças crônicas, professores do ensino básico e superior da rede pública e privada e presidiários também fazem parte do grupo.

A vacina é trivalente e imuniza contra três tipos de vírus: H1N1, H3N2 e vírus influenza B. Pessoas que não podem deixar suas residências ou instituições permanentes podem ser vacinadas no local de preferência. Além disso, os profissionais contratados para trabalhar em postos da cidade durante a campanha contra a Febre Amarela serão realocados e atuarão nas equipes volantes e em unidades fixas. Ao todo serão cerca de 200 profissionais.