FecharX

Campus da UFMG terá entrada restrita na Copa

<p class="western"><span style="font-family: 'Trebuchet MS', sans-serif;"><span style="font-size: small;">Segundo decisão do Reitorado, durante os seis dias de jogos em BH, o expediente acadêmico será suspenso</span></span></p>



Créditos da imagem:
Main 2805 ufmg
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:28

Em nota à comunidade universitária, a UFMG declarou que nenhum dos seus campi poderão ser usados para dar suporte à Copa do Mundo. Segundo informações da universidade, durante os dias de jogos do Mundial no Mineirão, o expediente acadêmico e administrativo estará suspenso nos campi Pampulha e Saúde, bem como na Escola de Arquitetura, na Faculdade de Direito, no Espaço do Conhecimento, no Centro Cultural e no Conservatório UFMG.

O Conselho Universitário e o reitor da UFMG, professor Jaime Arturo Ramires, decidiram na terça-feira (27) não emprestar as dependências para usos como ponto de embarque e desembarque dos Terminais Copa ou abrigo das tropas da Força Nacional de Segurança e do Exército. Segundo o reitor, durante os seis dias de jogos em BH, o expediente acadêmico será suspenso. ?Somente o Hospital das Clínicas funcionará?. Mesmo se houver um pedido oficial do poder público, a decisão será mantida.

A decisão do Reitorado está expressa na Portaria nº 107. Nesses dias, o acesso ao campus Pampulha será exclusivo e restrito à comunidade acadêmica, e para atividades inadiáveis, mediante cadastramento prévio. Em nota à comunidade universitária, o reitor Jaime Arturo Ramírez e a vice-reitora Sandra Goulart Almeida explicam que ?nortearam a decisão o princípio da autonomia universitária, o respeito à comunidade acadêmica e o zelo ao patrimônio público?. No ano passado, manifestantes tentaram invadir o campus, mas foram impedidos pelas forças de segurança.

Fonte: UFMG