FecharX

Cantora Érika Machado lança seu terceiro CD

Álbum "Superultramegafluuu" é apresentado pela Natura e tem produção de John Ulhoa



Créditos da imagem: Divulgação
Main 190940 erika machado
Érika Machado lança seu terceiro disco, "Superultramegafluuu"
Redação Sou BH
06/04/15 às 19:51
Atualizado em 01/02/19 às 19:18

Um monstro mágico que só é percebido por quem tem criança no coração e as palavras super+ultra+mega e Fluuu deram origem ao nome do novo CD da cantora mineira Érika Machado, o "Superultramegafluuu". O disco foi pré-produzido num estúdio portátil durante o primeiro semestre de 2014 e, entre agosto e novembro do mesmo ano, foi finalizado no Estúdio 128 Japs, pilotado por John Ulhoa, que produziu, gravou e mixou os outros trabalhos da artista. O disco também conta com a participação do guitarrista Daniel Saavedra.

Pronunciado assim, como uma palavra mágica, o "Superultramegafluuu" é composto por 12 canções autorais, das quais três foram feitas em parceria com Filipa Bastos. O repertório traz toda a energia e alegria de um parque de diversões, além de timbres de videogame que aparecem para animar uma pergunta que vem em vários momentos: "Por quê?", em canções ligadas entre si e cheias de muita diversão.

"O público infantil sempre esteve bem próximo do meu trabalho, e eu tinha muita vontade de exagerar na estética colorida, encher de bonecos as músicas e o encarte do disco, poder brincar solta com as palavras, ser livre pra escolher os timbres e os sons mais divertidos do planeta pra colocar num trabalho feito com muito carinho e dedicação”, afirma Érika Machado.

A cantora ficou uma temporada em Coimbra para um mestrado, e retornou ao Brasil em 2013, quando o novo projeto recebeu patrocínio do programa Natura Musical. Agora, tem um longo caminho de sucesso no cenário musical infantojuvenil. Com músicas que fizeram parte de trilhas sonoras para a TV e cinema, Érika lançou o primeiro CD, "No Cimento", em 2006, que lhe rendeu o prêmio de Artista Revelação pela Associação Paulista dos Críticos de Artes (APCA). Em 2009, a cantora  trouxe "Bem Me Quer Mal Me Quer", um disco mais orgânico, menos alegre e mais discreto.