FecharX

Tombamento, interdições e lentidão! Chuva causa transtornos no trânsito de BH e região

Manhã chuvosa deixou muito motorista irritado com o congestionamento de quase 100 km na capital



Créditos da imagem: Reprodução BHTrans
Main 130906 bht
Redação Sou BH
09/11/17 às 13:26
Atualizado em 01/02/19 às 19:12

O trânsito desta quinta-feira (9) começou do jeito que a maioria dos belo-horizontinos já conhece quando a chuva começa a dar sinais: bem lento! Logo pela manhã, um carro pegou fogo na rua da Bahia - não teve vítimas -, e motoristas registraram lentidão em corredores importantes da cidade com direito a semáforos desligados. E, para complicar mais, três carretas tombaram interditando pistas na Grande BH: BR-040 em Nova Lima e Ribeirão das Neves; e BR-381, em Betim, sentido São Paulo. O congestionamento na capital chegou a 93 km.   

Pelo Twitter, a BHTrans informou as vias que estavam com trânsito lento: avenida do Contorno, sentido Savassi, Centro e Área Hospitalar; avenida Raja Gabaglia, sentido BH Shopping; Viaduto Dona Helena Greco e avenida Afonso Pena, sentido Mangabeiras. Os usuários da rede social protestaram pelo caos que se instalou quando a chuva leve chegou na cidade nesta quinta.


Reprodução/Twitter

Carretas

Grandes vias de acesso à capital foram interditadas nesta manhã em decorrência de acidentes envolvendo carretas - as batidas não causaram vítimas. Na BR-040, ocorreram dois tombamentos, o primeiro em Nova Lima, km 557, com um veículo carregando produtos de supermercados que causou a interdição parcial da pista sentido Rio de Janeiro e 10 km de congestionamento. 

O outro aconteceu
 em Ribeirão das Neves, no km 504, onde uma carreta transportando madeira tombou e interditou totalmente a pista sentido BH. Equipes da Via 040 foram aos locais para agilizar a liberação das vias. Até a publicação desta reportagem, apenas a estrada em Nova Lima estava operando normalmente, após quase uma hora de interdição.

Já na BR-381, km 493,5 em Betim, uma carreta com carvão tombou e prejudicou totalmente a passagem de veículos na pista contorno sul, que passa por trás do shopping Partage. A Polícia Rodoviária Federal também informou que o trânsito já foi liberado. 

Incêndio na Bahia

O incidente ocorrido na rua da Bahia foi atendido pelos bombeiros, que ainda desconhecem a causa do fogo no veículo. A dona do carro, que saiu ilesa, informou que recentemente levou o automóvel para revisão do motor e parte elétrica.