FecharX

Capital mineira apresenta seus atrativos em Los Angeles

Workshop internacional irá promover o turismo e levar os principais atrativos de Belo Horizonte para o mercado norte-americano



Créditos da imagem: Banco de imagens
Main 165752 shutterstock 99232565
Conjunto Moderno da Pampulha é uma das atrações mostradas no Workshop
Redação Sou BH
15/04/15 às 17:17
Atualizado em 01/02/19 às 19:18

Sob o tema “Belo Horizonte, seu novo destino no Brasil”, a Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur) irá realizar, em parceria com a Embratur, no próximo dia 15 de abril, o Workshop Internacional em Los Angeles. O evento é voltado para capacitação de agentes, operadores de turismo e promotores de eventos  dos Estados Unidos, contando ainda com a participação da imprensa especializada. 

O objetivo do encontro é apresentar Belo Horizonte como um renovado destino turístico no Brasil para negócios e entretenimento, que oferece infraestrutura urbana de qualidade, rede hoteleira moderna, vasta oferta de serviços, além de uma gama variada de atividades culturais e destacados atrativos turísticos.

Os destaques do workshop “Belo Horizonte, seu novo destino no Brasil” são a experiência da cidade para receber megaeventos, o Conjunto Moderno da Pampulha, candidato a Patrimônio Cultural da Humanidade, e a inigualável gastronomia mineira. E ainda, o Minas Trend será divulgado como evento de negócios-âncora no segmento de moda e design. 

A iniciativa conta com importantes parcerias, como a American Airlines, a rede americana Best Western, a Fiemg, o Instituto Estrada Real, o Sindijoias-MG, o Sindibebidas-MG, o BH Airport, a Câmara de Comércio Brasil-Califórnia e o Secom do Ministério das Relações Exteriores.

O mercado americano 

De acordo com dados da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais, dos turistas que visitam o Estado, 41% são provenientes da América do Norte, sendo que, em 2013, 17.9 mil norte-americanos passaram pelo Estado. Ainda de acordo com dados da Secretaria, o nível de satisfação dos turistas em relação à visita foi de 7,9, numa escala até 10. 

O Workshop “Belo Horizonte, seu novo destino no Brasil” integra uma série de ações promocionais realizados pela Belotur, em parceria com a Embratur, para promoção do destino nos Estados Unidos e Argentina – os dois principais destinos emissores de turistas para Minas Gerais. Ainda para este ano, estão previstas a realização de encontros e capacitação também em Buenos Aires, além de viagens de familiarização com jornalistas e operadores de turismo dos dois países.

Com informações da Belotur.