FecharX

Carnaval de BH se prepara para receber meio milhão de turistas

Estrutura será equipada com banheiros químicos, postos médicos e ambulantes cadastrados



Créditos da imagem: Site Carnaval de BH
Main 202634 carnaval bh
Mais de 2 milhões de pessoas são esperadas nas ruas durante o carnaval de BH.
Redação Sou BH
07/02/17 às 20:27
Atualizado em 01/02/19 às 19:37

Colada no carnaval de São Paulo e Rio de Janeiro, a folia belo-horizontina cresce a cada ano. Em 2017, são esperados cerca de 500 mil turistas do Brasil todo, número cinco vezes maior do que no ano passado. Nas ruas da capital, a expectativa é de 2,4 milhões de foliões curtindo o carnaval de BH, um aumento de 14% em comparação ao ano de 2016.

Serão 350 blocos cadastrados, num total de 410 desfiles pela capital, que estará equipada com 10 mil unidades de banheiro público e 20 ônibus gratuitos, que circularão nas rotas da festa. Mais de 9 mil ambulantes foram cadastrados e comercializarão comidas e bebidas aos foliões.

Na área da saúde, três postos médicos serão montados na Rua Alagoas, na Praça da Estação e em frente ao Colégio Arnaldo, com o objetivo de atender urgências durante o carnaval e não sobrecarregar as unidades de saúde regionais. Além disso, 50 ambulâncias acompanharão os trajetos dos maiores blocos nos cinco dias de festa. 

Conscientizando os participantes da grande folia em BH, a organização do evento preparou o Ecobloco, que atuará nas ruas sensibilizando a população em questões como não jogar lixo na rua e não fazer xixi em vias públicas. O grupo também fará ações contra a exploração sexual e o trabalho infantil além de prevenção do uso nocivo de drogas.

O carnaval de BH também contará com um aplicativo oficial, que divulgará a programação completa dos blocos e desfiles, além de informar serviços úteis ao usuário. Para a diversão ficar completa, um escorregador gigante e gratuito será instalado no centro da capital