FecharX

Carnaval começa a tomar conta de BH

<p>A cidade já oferece muitas opções para quem curte a folia</p>



Créditos da imagem:
Main bartucada
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:28

O Carnaval só começa de fato no fim de fevereiro, mas para quem curte a folia, o ano já começa com muitas opções de divertimento. Quem inaugura o aquecimento dos tamborins é a Bartucada, que leva a cultura carnavalesca para a casa de shows Granfinos na noite desta sexta-feira (10).

E as atrações na casa não param por aí. Amanhã, dia 11, quem dita o ritmo é a Orquestra Voadora, que sai do Rio de Janeiro para trazer à capital mineira, a sua contagiante fusão de ritmos. No repertório, rock, funk, pop e jazz se misturam com os tradicionais frevo, samba e maracatu. No dia 24, a animação ficará por conta dos instrumentistas do Cinebloco. O Grupo tem em sua proposta aliar música, cinema, performance, improvisação e interpretação, criando uma linguagem própria e divertida para interagir com o público. 

Outra opção para quem quer foliar e ainda se refrescar do calor é a primeira edição de 2014 da Praia da Estação, que está pronta para encher a Praça de cor e alegria. O evento acontece no sábado (11) e terá direito a caminhão pipa, guarda-sol e ensaio dos bloquinhos de rua.

A tradicional Banda Mole também já tem data marcada para colorir Belo Horizonte. Uma alegre festa invade a Avenida Afonso Pena no domingo, dia 22 de fevereiro. Na ocasião, a Banda, que também comemora seu aniversário de 39 anos, apresentará ao grande público as premiações da 3ª edição do Concurso de Marchinhas Mestre Jonas e Concurso de Fantasias.

Para ficar por dentro de todos os eventos que acontecem na cidade, clique aqui.