FecharX

Carpinejar no Sempre um Papo de hoje

Escritor gaúcho é o convidado do projeto no Palácio das Artes



Créditos da imagem: Divulgação
Main carpinejar17 20140825122346
Fabrício Carpinejar lança livro em BH
Redação Sou BH
25/08/14 às 12:24
Atualizado em 01/02/19 às 19:38

Hoje (25), o escritor gaúcho Fabrício Carpinejar é o convidado do Sempre um Papo para o debate e lançamento do livro “Me ajude a chorar”, obra que reúne crônicas com assuntos variados, mas com uma singularidade: a melancolia e a tristeza. O encontro será às 19h30, na Sala Juvenal Dias do Palácio das Artes, com entrada gratuita.

O evento integra a série de 25 encontros patrocinados pela Petrobras, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, que o projeto realiza no segundo semestre de 2014, em Belo Horizonte e 11 cidades do interior do Estado: Nova Lima, Betim, Sarzedo, Tiradentes, Montes Claros, Brumadinho, Ibirité, Juiz de Fora, Mário Campos, Contagem e Uberlândia. Todos os encontros com os escritores serão gravados e posteriormente disponibilizados no site www.sempreumpapo.com.br. O projeto conta com o apoio do Itaú.

Em “Me Ajude a Chorar”, Fabrício Carpinejar não fala a respeito de separação e relacionamentos, mas de temas mais gerais, mais coletivos, que buscam focar também em tragédias mínimas e pessoais, como o caso de uma senhora que estava para perder o marido e só desejava mais uma noite de conchinha com ele. Depois de obras que refletiam momentos de sua vida pessoal, Carpinejar reúne crônicas com assuntos diversos, mas sempre, obviamente, com a ironia característica.