FecharX

Mineira lança plataforma para dar aulas e estimular a criatividade de mulheres

As videoaulas se dividem entre temas de arte, negócios e finanças pessoais



Créditos da imagem: Julia Amaral/Divulgação
Main 202337 casabeta julia amaral
Redação Sou BH
14/05/18 às 20:48
Atualizado em 01/02/19 às 19:33

Lançada na última semana, a plataforma Casa Beta traz treze videoaulas de menos de uma hora para mulheres interessadas em aprender uma nova habilidade e estimularem a criatividade dentro de si. 

Idealizada pela comunicóloga mineira Maria Fernanda Narciso, a Casa Beta nasceu depois de sua criadora perceber a forte tendência de produtos artesanais e dos trabalhos manuais. "Vi um mercado que fora do Brasil já é enorme e que vem ganhando cada vez mais força por aqui, sendo uma forma de empoderamento e transformação na vida de muitas mulheres", contou Maria ao SouBH.

Inspirada pela tendência, a mineira buscou temas que abordassem as artes e a aplicação da criatividade e procurou mulheres que ensinassem os ofícios. A partir de então, com uma equipe 100% feminina, a Casa Beta foi criada para trazer conteúdos diversos focados no estímulo ao chamado Do It Yourself - DIY (Faça você mesmo). "O trabalho manual ganhou uma nova roupagem, não é mais uma 'coisa de vó', agora existe uma pegada moderna, carregada de autenticidade e exclusividade, e é esta cara que queremos dar aos nossos conteúdos", explica Maria Fernanda.

Os conteúdos em forma de texto são gratuitos, já as videoaulas podem ser compradas por valores que variam entre R$ 49 e R$ 89 e fornecem certificado. Entre os temas estão aquarela, pintura, hand lettering, croqui de moda, bordado, finanças para pequenos negócios e planejamento de rotina. Para os últimos temas, que não se relacionam diretamente com os trabalhos manuais, Maria Fernanda tem uma justificativa: "nosso objetivo é fomentar a criatividade, reavivar as meninas criativas que todas nós um dia fomos, e essa criatividade não está só no artesanato, é um modo de vida".

Clique para conhecer o site.