FecharX

Casa noturna de BH comemora 25 anos de existência

O Alambique está preparando uma programação especial para comemorar seu aniversário em grande estilo



Créditos da imagem: Alambique Cachaçaria
Main 145920 alambique cacha%c3%a7aria
Foto antiga da fachada do Alambique Cachaçaria
Redação Sou BH
11/06/15 às 17:01
Atualizado em 01/02/19 às 19:18

O Alambique Cachaçaria comemora 25 anos em 2015 e, para festejar em grande estilo, vai oferecer uma programação especial, repleta de ações e promoções, além de shows com grandes artistas. Entre as atrações já confirmadas, está a dupla César Menotti e Fabiano, que agitará a pista do Alambique em outubro.

As ações programadas presenteiam o público fiel a esse quarto de século que o Alambique festeja. Elas preveem uma sessão exclusiva de cinema para os clientes com o filme "Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros". Outra promoção planejada tem a temática "25 anos, 25 mil reais em consumo", que vai sortear 25 mil reais em consumo no Alambique, para ser utilizado durante um ano.

Completando as comemorações, o famoso Camarote Alambique se desloca entre os dias 6 e 9 de agosto para a exposição agropecuária Exposete, em Sete Lagoas, levando para o local seus serviços exclusivos.

Famosa em BH

A casa localizada na Raja Gabaglia é famosa em Belo Horizonte por oferecer ao público noites animadas ao som do ritmo sertanejo, mas também é o Alambique que oferece, atualmente, uma das noites de domingo mais agitadas da capital com o Forró na Torre. Em algumas noites da semana, o samba e o forró comandam a pista do lugar.  

A Cachaçaria Alambique oferece em seu cardápio atualmente 11 tipos de cachaças, além de ter camarotes famosos por oferecer serviços exclusivos, com open bar e muita badalação. Na agenda de shows, não faltam nomes de artistas reconhecidos na capital mineira, como Danilo Bottrel, Renan e Rafael, Alan e Alex e Iago Junqueira. 

História

O Alambique Cachaçaria foi inaugurado em 1990 como uma tradicional casa de música sertaneja. No início, ele funcionava em 32 metros quadrados com apenas três mesas no porão de um chalé de madeira em construção. Era também o lugar para a degustação e apreciação da Cachaça Germana, bebida de alta qualidade, de fabricação própria, sendo uma das mais valorizadas marcas de cachaça no mercado nacional e internacional.

Ao longo de 25 anos, a casa ganhou visibilidade e se adequou para receber um público cada vez maior e fiel, com 11 ampliações físicas e adaptações. Entre os números que o Alambique se orgulha, estão o de clientes atendidos, mais de 3,5 milhões de pessoas, de cachaças vendidas, mais de 7,5 milhões de doses, tudo isso em 6.912 dias de funcionamento, 48.100 horas de muita diversão, ao som de 9.000 shows contratados!

Outras novidades sobre o aniversário do Alambique em breve no Sou BH.