FecharX

CBTU integra Semana Nacional de Trânsito

Peças teatrais e educativas estão sendo encenadas em trens e estações da capital



Créditos da imagem: Blog Ponto no Ônibus
Main cbtu trem 20140923131601
Atividades de conscientização no trânsito estão sendo realizadas
Redação Sou BH
23/09/14 às 13:16
Atualizado em 01/02/19 às 19:41

Ontem e hoje (22 e 23), atividades de conscientização no trânsito estão sendo realizadas pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de Belo Horizonte em estações do metrô. As ações integram a programação da Semana Nacional de Trânsito. As atividades terão como tema o slogan “um minuto pode valer uma vida”, que busca conscientizar a população de que a segurança no trânsito é responsabilidade de pedestres e motoristas.

As ações reforçam ainda a proposta do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para a campanha 2014: “Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre.” Ontem, o grupo Mobiliza SUS, da Secretaria Municipal de Saúde, realizou intervenções culturais nos trens e estações da capital mineira.

Hoje, as apresentações teatrais serão promovidas dentro dos trens, a partir das 9h, para lembrar os passageiros de que é preciso estar, constantemente, atento ao trânsito. De forma descontraída, a ação destacará a necessidade de repensar o espaço urbano, tendo como preocupação uma mobilidade urbana sustentável, segura e acessível, priorizando a circulação dos pedestres.