FecharX

CCBB BH completa seis meses de muita cultura

<p>Referência no apoio a cultura em BH, o Centro Cultural Banco do Brasil completa meio ano desde a sua inauguração</p>



Créditos da imagem:
Main ccbb bh completa seis meses de muita cultura
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:05

O Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte (CCBB BH), um dos principais destinos culturais na capital mineira, está completando seis meses de muita cultura. Localizado no prédio que antes abrigava a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais, o espaço também integra a programação do Circuito Cultural da Praça da Liberdade.

Palco de grandes espetáculos, o espaço já recebe mais de 210 mil visitas nesses últimos meses e a expectativa é que esse número continue aumentando, graças à política de sempre contar com uma programação de alta qualidade e acessível a todos os públicos.

De acordo com o gerente-geral do CCBB BH, Carlos Nagib, a qualidade dos eventos acolhidos pelo Centro Cultural agrada aos visitantes, que retornam ao espaço: ?O público quer arte, quer convivência, quer participar. Isso o público em geral, de A a Z. Aqui não tem um público alvo a ser atingido. A gente quer atingir todo mundo. Parece pretensioso mas essa é a verdade, porque é o processo de democratização do acesso à cultura ao qual o CCBB se propõe. As pessoas gostam da nossa programação e é o que continuaremos a fazer, oferecendo uma programação de grande qualidade?.

O Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte ainda prepara muitas outras atrações para 2014. Peças de teatro, de dança e de música, além de outras apresentações inéditas, ou que já passaram pelas demais unidades do CCBB (Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília), serão anunciadas oportunamente. O funcionamento é de quarta a segunda-feira, das 9h às 21h.