FecharX

CCBB vai receber maior mostra nacional do pintor Mondrian

Acervo contempla seleção cuidadosa de trabalhos da vanguarda moderna holandesa



Créditos da imagem: Banco de Imagens
Main 215917 shutterstock 405373903
Mondrian era dono de estilo moderno
Redação Sou BH
05/07/16 às 22:00
Atualizado em 01/02/19 às 19:30

Belo Horizonte será a capital nacional do movimento artístico holandês conhecido como De Stijl (O Estilo). A partir do dia 20 de julho, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), na Praça da Liberdade, receberá a mostra "Mondrian e o Movimento De Stijl", que exibirá diversos trabalhos feitos pela vanguarda moderna holandesa do século XX, com destaque para o ícone da época, o pintor Piet Mondrian. A entrada é gratuita.

Com cerca de 100 obras e peças, a mostra apresenta uma seleção cuidadosa e abrangente do estilo holandês, compondo o acervo mais completo do período a ser exibido no Brasil. Serão pinturas, desenhos arquitetônicos, maquetes, documentários e fotografias reunidas para representar os artistas da época.

Grande parte do conjunto exibido em BH é proveniente do Museu Municipal de Haia, da Holanda, que possui a maior coleção de Mondrian do mundo.

A turnê fica em Belo Horizonte até o dia 26 de setembro, com visitação das 9h às 21h. Posteriormente, a exposição segue para o Rio de Janeiro.

Serviço
Mondrian e o Movimento De Stijl
Local: CCBB (Praça da Liberdade, 450 – Funcionários)
Data: 20 de julho a 26 de setembro
Horário: das 9h às 21h