FecharX

Polícia Militar prende vendedor no Centro com 50 celulares roubados no Carnaval

Outros aparelhos também foram apreendidos, como tablet, notebook, carregadores e chips de telefone



Créditos da imagem: Divulgação PMMG
Main 182909 pm
Redação Sou BH
16/02/18 às 19:09
Atualizado em 01/02/19 às 19:22

Para quem teve o celular furtado ou roubado neste Carnaval, uma esperança Em uma operação de combate à receptação de celulares roubados durante a folia de Belo Horizonte, dezenas de aparelhos foram apreendidos no Centro da cidade, próximo à Rodoviária, na quinta-feira (15). Um vendedor de um dos boxes do Shopping Uai foi preso pela Polícia Militar após não conseguir explicar a origem dos objetos que, segundo ele, estavam na loja para conserto, mas não possuía nenhum documento que confirmasse a ordem de serviço.

A apreensão pelos militares só foi possível devido a uma denúncia de uma das vítimas que teve o aparelho telefônico furtado e conseguiu rastreá-lo. O rapaz procurou a polícia com o boletim do furto e mostrou a provável localização do celular, no interior do Shopping Uai. De acordo com o boletim, os policiais já tinham conhecimento dos possíveis receptadores do local e abordaram o vendedor do box 14.

Os celulares apresentados pelo comerciante foram detectados como produtos de furtos e roubos e, por não conseguir explicar a origem dos aparelhos, a polícia deu voz de prisão ao vendedor e encontrou outras dezenas de objetos como 50 celulares, em sua maioria da marca iPhone, notebook, carregadores, 19 chips de diversas operadoras e ainda um livro de contabilidade que comprovava a atividade de receptação de celulares do local. O receptador e os objetos apreendidos foram encaminhados à Central de Flagrantes II.

A Polícia Civil informou que as pessoas que tiveram o celular roubado durante a folia podem procurar a 4ª Delegacia, localizada na rua Ouro Preto, 1050 no bairro Santo Agostinho, na tentativa de recuperar o aparelho. Para ajudar a comprovar a propriedade do celular é necessário levar qualquer documento ou acessório relacionado ao objeto.