FecharX

Centro oferece oficinas gratuitas de capoeira, teatro e artesanato na Zona Oeste de BH

Instituição sem fins lucrativos oferece oficinas a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social



Créditos da imagem: Divulgação/Centro Juvenil Dom Bosco
Main 222030 dom bosco
Redação Sou BH
19/12/17 às 22:21
Atualizado em 01/02/19 às 19:16

O Centro Juvenil Dom Bosco é uma instituição sem fins lucrativos, e existe há mais de 40 anos na região Oeste da capital mineira. Com a ajuda da prefeitura e de outras empresas, a organização oferece oficinas para crianças e adolescentes de 6 aos 16 anos.

A instituição funciona de segunda a sexta no horário diverso à escola, das 8h às 12h e das 13h às 17h. São oferecidas oficinas de capoeira, teatro, artesanato, acompanhamento pedagógico e psicológico. Os interessados devem ir pessoalmente à instituição para conferir a disponibilidade.

As crianças e adolescentes matriculadas nas escolas municipais e estaduais da região Oeste, em situação de vulnerabilidade social, podem participar das oficinas. Além disso, o centro promove o direito a educação, alimentação, esporte, lazer, cultura e prepara o jovem para o mercado de trabalho.

Os jovens a partir de 15 anos têm acesso a oficinas preparatórias para o mercado de trabalho como cursos de informática, preparação de currículos, cursos de mecânica, dentre outros.

O Centro Juvenil Dom Bosco atende diariamente mais de 300 crianças e adolescentes e possui uma equipe multidisciplinar. Conheça mais sobre o trabalho da instituição aqui.