FecharX

Centros Culturais realizam encontros para construir livros de memórias

Dezesseis Centros Culturais receberão os encontros, que resultaram em um portfólio com textos, imagens e mídias sobre as comunidades



Créditos da imagem: Glenio Campregher
Main 163909 centro cultural lindeia glenio campregher
Centro Cultural Lindeia, no bairro Regina, será o primeiro a receber o projeto
Redação Sou BH
24/06/15 às 20:42
Atualizado em 01/02/19 às 19:20

Os 16 Centros Culturais administrados pela Fundação Municipal de Cultura recebem o projeto "Cotidianos Culturais: minhas histórias na literatura da vida em comunidades".

O projeto consiste em encontros abertos aos diversos segmentos de comunidades, com palestras, rodas de conversa, troca de experiências e exposições temáticas, suas histórias de vida e a cultura dos lugares onde moram.

O Centro Cultural Lindeia Regina (Rua Aristolino Basílio de Oliveira, 445, Regina) será o primeiro a receber o encontro, nos dias 23 e 26 de junho, em dois horários, das 13h ás 17h e das 17h30 às 21h30. A atividade é gratuita.

Com as histórias adquiridas no programa, será construído o Livro da Memória Comunitária, representado por um portfólio contendo escritos, fotos e mídias que fazem parte do patrimônio cultural, ficando em exposição permanente para acesso e leitura do público na biblioteca dos Centros Culturais.

Inscrições

Quem quiser participar, pode se inscrever pelo e-mail inscrever.cotidianosculturais@gmail.com enviando o nome completo e o Centro Cultural no qual irá participar. O projeto faz parte do Programa Descentra Cultura e é realizado com os benefícios da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Fundação Municipal de Cultura.