FecharX

Chuva forte na madrugada causa queda de muros e inundações; rua é 'engolida'

Defesa Civil e bombeiros foram acionados em ocorrências nas regionais Norte e Nordeste



Créditos da imagem: SouBH/@Gabriel56931649
Main 142355 madru
Redação Sou BH
07/03/18 às 14:29
Atualizado em 01/02/19 às 19:24

A tempestade na madrugada desta quarta-feira (7) deixou mais estragos em BH. As regionais Nordeste e Norte foram as mais atingidas pela chuva que causou desabamento de dois muros e um resgate de animal ilhado. A Defesa Civil isolou duas casas para vistoria, nos bairros Tupi e Nazaré, mas não há registro de vítima. Em Contagem, o Corpo de Bombeiros teve que quebrar a parede de uma casa para escoamento da água que inundou o local.

Além das ocorrências desta madrugada, moradores do bairro Ribeiro de Abreu, na região Nordeste de BH, estão enfrentando problemas com o desabamento parcial da rua Antônio Ribeiro de Abreu. A ocorrência foi registrada na manhã dessa terça-feira (6) e o local foi isolado pela PBH.

Segundo a prefeitura, uma equipe de engenheiros e geólogos vai fazer uma vistoria para indicar a melhor solução para o local. A partir do relatório técnico será desenvolvido um projeto de contenção para o local, que somente será iniciado após o fim do período de chuvas.

Queda de muro

A primeira ocorrência da Defesa Civil foi registrada às 2h41, no bairro Tupi, onde um muro de arrimo desabou sobre a casa na rua Alfeu de Carvalho, nº 228, e atingiu dois cômodos, mas não deixou ninguém ferido. Já a segunda foi ocasionada por um acúmulo de terra rente ao muro da residência na rua Aristóteles, nº 622, bairro Nazaré, que desmoronou e derrubou o padrão de energia.

Inundações

Ainda na madrugada, os bombeiros se deslocaram para pontos distintos em decorrência da chuva intensa que causou inundações, por volta de 1h. A corporação resgatou uma vaca que ficou presa dentro de um córrego no bairro Jardim Felicidade, região Norte, e corria o risco de afogamento já que o nível de água subiu rapidamente.  

Já em Contagem, moradores de uma casa no Beco dos Coqueiros, no bairro Cidade Industrial, tiveram que ser realocados para residências de parentes. Os cômodos e eletrodomésticos da casa ficaram debaixo d'água cerca de 50 cm de altura. A parede do banheiro teve que ser quebrada para a passagem do excesso de água. Ninguém ficou ferido.