FecharX

Ciclistas promovem o Pedal do Silêncio hoje (21)

<p>Ato pacífico relembra ciclistas mortos e sobreviventes do trânsito</p>



Créditos da imagem:
Main 2105 bicicleta
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:29

Será realizado hoje (21) mais uma edição do Pedal do Silêncio em Belo Horizonte. Desde 2008, a capital mineira faz parte do evento, também realizado em outras cidades do mundo, para marcar e celebrar a memória dos ciclistas que foram mortos e os que sobreviveram a acidentes de trânsito. Em 2013, o ato completou 10 anos.

A primeira concentração de ciclistas será no coreto da Praça da Liberdade, às 19h50, segundo informações do grupo Bike Angel. Por volta das 20h, o grupo segue em direção ao restaurante Eddie?s, que fica na esquina entre as ruas Fernandes Tourinho e Bahia.

No local, mais um grupo de ciclistas, o tradicional Le Vélo BH, se juntará ao grupo em um percurso de aproximadamente 12 quilômetros. Os interessados em participar do Pedal do Silêncio devem usar capacetes e equipamentos de proteção para o trajeto. A organização sugere o uso de uma camisa branca para sinalizar o tema paz no trânsito.

Segundo os organizadores, o grupo deve tentar passar por quatro importantes pontos de BH: Assembleia Legislativa, Prefeitura, Câmara Municipal e Palácio do Governo, onde farão uma breve parada e acenderão velas em homenagem aos ciclistas vítimas no trânsito.