FecharX

Cinemark terá dia dedicado ao cinema nacional

15º do Projeta Brasil acontece no dia 10



Créditos da imagem: Divulgação
Main 124730 projeta brasil cinemark 2014
Filmes nacionais exibidos durante todo o dia com entrada de R$3
Redação Sou BH
29/10/14 às 13:50
Atualizado em 01/02/19 às 19:05

Os grandes sucessos do cinema nacional serão exibidos pela rede de cinemas Cinemark, no dia 10 de novembro, segunda-feira, com ingressos no valor de R$3.

Serão exibidos 38 títulos do cinema nacional sem distinção e gênero por meio do Projeta Brasil, que já está em sua 15° edição. Serão 540 salas, exceto as Prime, da rede Cinemark.

A primeira edição do Projeta Brasil aconteceu em 1999 e, desde então já levou mais de 1,9 milhão de pessoas aos cinemas contemplar o cinema nacional. Em 2013 o projeto recebeu nas salas de cinema 143 mil pessoas.

O ator Leadro Hassum, que terá  filmes na programação, gravou o vídeo de divulgação da 15º edição do Projeta Brasil sem cobrança de cachê. A renda arrecadada durante todo esse dia será revertida para projetos de incentivo à produção cinematográfica brasileira, recuperação de acervos e prêmios.

Confira os filmes que serão exibidos:

Até que a sorte no separes 2, SOS Mulheres ao mar, Os homens são de Marte e é para lá que eu vou, Amazônia, Vestido pra casar, O candidato honesto, Tim Maia, Made in China, Confissões de Adolescente, Alemão, Copa de Elite, Juliu sumiu, Getúlio, Não pare na pista, Trash- A Esperança vem do lixo, Muita calma nessa hora 2, Quando eu era vivo, Crô, Entre nós, Hoje eu quero voltar sozinho, Confia em mim. A grande vitória, Pra do futuro, Do lado de fora, O lobo atrás da porta, Meu passado me condena, Minhocas, Causa e efeito, A onda da vida, O menino no espelho, Sobrevivi ao Holocausto, Der menor, Rio, eu te amo, Lascados, Isolados, A pelada, Na quebrada e Até que a Sbornia nos separe.