FecharX

Circuito de Música Acústica está selecionando instrumentistas mineiros

Solistas ou bandas de até 5 componentes que se apresentam no formato acústico, podem se inscrever até o dia 28 de agosto



Créditos da imagem: Divulgação
Main 174329 circuit de musica acustica 3
Serão pré-selecionados 8 candidatos, que vão se apresentar no MM Gerdau ou no Museu de Artes e Ofícios
Redação Sou BH
12/08/15 às 17:43
Atualizado em 01/02/19 às 19:22

A Gerdau e o Governo do Estado de Minas Gerais estão selecionando instrumentistas do estado para participarem do Circuito de Música Acústica, um evento que tem como objetivo valorizar jovens músicos, incentivando a inovação no campo da composição, técnica e musical. O edital está aberto até o dia 28 de agosto, e podem participar solistas e bandas que deixarem os "plugues" de lado, para apresentar um repertório autoral, acústico e de qualidade. 

Serão pré-selecionados 8 candidatos, que receberão uma ajuda de custo para se apresentarem no MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal ou no Museu de Artes e OfíciosDesses 8, dois grupos ou artistas solo serão premiados com R$ 3.000 e farão uma apresentação de até 50 minutos, que definirá o vencedor. O vencedor convidará um artista de renome nacional para apresentar ao seu lado na Praça da Liberdade.

Os interessados podem realizar as inscrições por meio da plataforma Prosas Editais. Estão aptos a participar solistas ou grupos de até cinco componentes, entre 18 e 35 anos. O resultado com os oito pré-selecionados será disponibilizado no dia 10 de setembro, no site do Prosas e na página do concurso no Facebook.