FecharX

Circuito Liberdade apresenta nova atração!

Público já pode visitar a mais nova integrante do corredor cultural de BH: a Academia Mineira de Letras



Créditos da imagem: Divulgação/Facebook
Main 200539 academia mineira de letras foto
Academia Mineira de Letras
Redação Sou BH
28/06/16 às 20:05
Atualizado em 01/02/19 às 19:30

O tradicional Circuito Liberdade apresenta aos belo-horizontinos um novo espaço cultural! A Academia Mineira de Letras (AML), agora, faz parte da programação cultural do circuito. A partir do acordo assinado em junho com o Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Cultura e Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG), a entidade irá incluir na sua grade eventos abertos ao público.

As atividades da AML, que é composta por 40 membros da sociedade mineira, entre jornalistas e escritores, passarão a integrar o roteiro de visitação do Circuito Liberdade, com foco na literatura.

Desde 2010, o Circuito contribui com a agenda cultural e artística de Belo Horizonte, com 14 instituições integrantes, entre museus e centros culturais. Sete deles ficam sob a gestão do Estado, a exemplo da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, do Palácio da Liberdade e do BDMG Cultural. A outra metade funciona por meio de parcerias, como o Memorial Minas Gerais Vale, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e a Casa Fiat de Cultura.