FecharX

Claudia Leitte tira o público do chão no último dia de Axé

Bell Marques e Psirico também levaram a plateia ao delírio no último dia do evento



Créditos da imagem:
Main img 7343 20140817210128
Axé Brasil 2014 na Arena Independência
Redação Sou BH
17/08/14 às 21:02
Atualizado em 01/02/19 às 19:37

A estudante de moda Maria Santos não coseguiu segurar a emoção ao ver Claudia Leitte no palco do Axé Brasil 2014. “Esperei muito por esse dia. E ela conseguiu superar todas as minhas expectativas”, afirmou Marina. Cláudia Leitte foi a quarta atração do segundo dia de evento (16), tirando o público do chão com “Claudinha Bagunceira” e estreando um novo set list. “Já participei de muitos Axés. E sempre tem alguma coisa diferente”, conta a cantora, que trocou de roupa três vezes durante o show.

Outra surpresa do segundo dia foi o cantor Tuca Fernandes. No palco, a Orquestra Jovem de Contagem acompanhou o músico na canção “Axé Minas”, abrindo sua participação no evento. “Fiquei muito feliz com o show”, conta Tuca, que também se surpreendeu com o público cantando, em capela, o refrão de sua nova música de trabalho, “Lindo Filme”.

A festa seguiu animada, com o “Lepo Lepo” e a animação de Psirico, que levou o público ao delírio quando desceu do palco e cantou seu hit de sucesso bem pertinho da plateia, além de aproveitar a deixa para lançar a canção “Xenhenhem” e ensinar a nova coreografia para os fãs. “O único lugar no Brasil que mantém viva a dança de academia é BH e São Paulo”, afirmou o vocalista Márcio Vitor, além de se declarar apaixonado por Minas.

Carreira solo

Acostumado a pisar em BH acompanhado pelos integrantes do Chiclete com Banana, Bell Marques viveu um momento diferente no segundo dia de Axé Brasil. O músico subiu ao palco da Arena do Independência acompanhado por uma big band, que, segundo ele, sempre foi seu grande sonho. “Agora as músicas tocam com os arranjos como foram feitos por mim. As pessoas entenderam o que eu queria dizer quando saí do Chiclete”, afirmou o cantor, que agradou ao público com as novidades da carreira solo. “Sou fã do Chiclete, mas o show do Bell sozinho foi bem melhor. Achei perfeito”, contou a assistente social Camila Santos.

O último dia de Axé Brasil terminou com o grupo É o Tchan, marcando a volta de Cumpadre Washington e Beto Jamaica aos palcos de BH. “A gente voltou pra curtir o Tchan”, contou Beto.

Balanço final

Em dois dias, o evento reuniu cerca de 40 mil pessoas na Arena do Independência. Para o produtor Cláudio Martins, a volta do Axé para o estádio aproximou mais o público do evento. “Esse formato caldeirão deixa tudo mais gostoso”, avalia.

De acordo com a Polícia Militar, o policiamento e a segurança tiveram reforço o segundo dia de festa, para evitar incidentes.