FecharX

Coleta de lixo será normalizada até o fim de semana

<p class="western"><span style="font-family: 'Trebuchet MS', sans-serif;"><span style="font-size: small;">Liminar da Justiça garantiu a desobstrução aos aterros pelos garis</span></span></p>



Créditos da imagem:
Main 2805 slu
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:12

Segundo informações da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), o serviço de coleta de lixo foi normalizado em Belo Horizonte ontem (27). Mais de três mil garis conseguiram trabalhar em todas as regiões da cidade, após a desobstrução dos acessos aos dois aterros sanitários de Belo Horizonte. Espera-se que todos os resíduos domésticos sejam completamente recolhidos até o fim de semana.

Na segunda-feira (26), a prefeitura conseguiu uma liminar que proibiu o bloqueio dos aterros pelos garis (60 trabalhadores efetivos). Em greve há cerca de 20 dias, eles impediam a entrada dos caminhões. Ontem, grevistas fizeram vigília na porta da Secretaria Municipal de Recursos Humanos durante uma mesa de negociações. Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos de Belo Horizonte, a prefeitura pediu 30 dias para avaliar as propostas dos servidores da SLU.