FecharX

Começa a programação de aniversário do Mineirão

O dia 29 de maio marca a contagem regressiva de 100 dias para o aniversário de 50 anos do Gigante da Pampulha



Créditos da imagem: Renato Cobucci
Main 181355 mineirao foto renato cobucci
Um Portal será lançado nesta sexta-feira para contar a história do estádio de forma colaborativa com a população
Redação Sou BH
28/05/15 às 18:28
Atualizado em 01/02/19 às 19:18

A Praça de Liberdade recebe na sexta-feira (29) a programação inicial de comemoração aos 50 anos do Mineirão. Na ocasião, será lançado o projeto "O Mineirão é Nosso" e a população poderá participar de atividades relacionadas ao esporte mineiro, cobrando pênaltis em uma trave do estádio, que será colocada no local. O evento começa às 10h.

A banda Pato Fu e os músicos Marco Tulio Lara, do Jota Quest, e Henrique Portugal e Lelo Zanetti, do Skank, são os convidados para cobrar os primeiros pênaltis simbólicos como ato de abertura das comemorações do aniversário. Várias outras ações voltadas para a história e personagens que fizeram parte da trajetória do Mineirão estão programadas para os próximos meses.

O Portal

O dia 29 de maio marca a contagem regressiva de 100 dias para o aniversário de 50 anos do Gigante da Pampulha e, como forma de catalogar e disponibilizar ao público a memória do estádio, entrará no ar o portal www.mineirao50anos.com.br. A plataforma tem o objetivo de ser um dos mais importantes bancos de dados colaborativos de estádios de futebol do mundo. 

Pelo site totalmente interativo, as pessoas poderão colaborar com histórias relacionadas ao estádio, postar fotos, compartilhar nas redes sociais as emoções e memórias vividas nos jogos e eventos que marcaram o trajetória do Mineirão. Assim, o banco de dados colaborativo servirá como base de pesquisa para os torcedores e frequentadores do estádio, que poderão acompanhar e relembrar tudo o que aconteceu no local nesses 50 anos.