FecharX

Começa em BH o 13º Festival Mundial de Circo

<p>A programação traz algumas atrações gratuitas e outras a preços populares</p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main circo
Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:58

De 29 de agosto a 8 de setembro, Belo Horizonte será palco para a 13ª edição do Festival Mundial de Circo. Artistas do picadeiro do Brasil, França, Finlândia, Peru, Chile e Espanha vão se apresentar na capital mineira em programação formada por espetáculos, residência, palestra e mostra íbero-americana. A programação traz algumas atrações gratuitas e outras a preços populares e acontece simultaneamente na Funarte MG e no Galpão Cine Horto.

Em sua 13ª edição, o Festival Mundial de Circo aposta na formação profissional e na nova geração circense. Artistas e grupos como Jean-Michel Guy, Leandre Ribera e Cia Nuua participam do festival, que contará também com a atração Cabaré Mostra de Números, formada pela apresentação dos números participantes da residência artística.

Dois espetáculos de jovens companhias ou coletivo circense estão na programação da festival. A Cia Nuua, sediada na Finlândia, que conta com um integrante brasileiro, Luis Sartori do Vale, apresenta o espetáculo ?Lento?, ganhador da última edição do programa Jeunes Talents Cirque, um dos mais importantes programas de incentivo à produção circense na Europa.

Outra atração é o espetáculo ?Na Esquina?, apresentado por jovens artistas residentes no Brasil e na Europa, realizado com o apoio do Prêmio Carequinha de Estímulo ao Circo. O 13º Festival Mundial de Circo terá ainda a apresentação do palhaço Leandre Ribera e uma ?palestra ilustrada?, coordenada pelo pesquisador francês Jean Michel Guy.

Confira aqui a programação completa.