FecharX

Comemoração na Savassi teve 8 mil torcedores

<p>Festival oferece shows, atividades e transmissão de partidas durante a Copa do Mundo</p>



Créditos da imagem:
Main 1306 savassi
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:14

Em Belo Horizonte, já virou tradição: em dia de vitória no futebol, os torcedores comemoram na Praça da Savassi. Durante a Copa do Mundo, não foi diferente. Cerca de 8 mil pessoas passaram pela festa da torcida durante o Festival Savassi Cultural ontem (12), segundo dados da Polícia Militar. Grande parte acompanhou os lances da partida nos telões dos bares e restaurantes da Savassi e também na Arena Brasil (R. Antônio de Albuquerque).

Aberto oficialmente na noite de ontem, o Festival Savassi Cultural ocupa os quatro quarteirões do entorno da Praça Diogo Vasconcelos e será realizado durante todo o período da Copa, criando mais uma alternativa para os torcedores belo-horizontinos.

O evento ainda conta com uma Feira de Economia Solidária, voltada para o artesanato local, e três exposições especiais: uma dedicada ao escritor Fernando Sabino, outra com os desenhos e pinturas de Marina Carneiro e outra com arte realizada pelos integrantes da Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Material Reaproveitável (Asmare).

Em dia de jogo do Brasil, a Arena Brasil apresentará shows com artistas de renome nacional, como Ed Motta, Cidade Negra, CPM 22, Jorge Vercilo e Lô Borges. Bandas e artistas mineiros também terão espaço na Arena Minas Gerais (R. Pernambuco).

Na noite de ontem, o público aproveitou o show de Milton Guedes. No dia 17, terça-feira, dia de jogo do Brasil, é a vez de Ed Motta se apresentar.