FecharX

Confins continua operando com estoques mínimos de combustível neste domingo

O abastecimento das aeronaves permanece sendo feito de forma restrita e planejada com as companhias aérea



Créditos da imagem: Divulgação/Flickr/BH Airport
Main 125722 aeroporto
Redação Sou BH
27/05/18 às 13:40
Atualizado em 01/02/19 às 19:34

Confins, aeroporto na Região Metropolitana de BH, ainda opera na manhã deste domingo (27). Porém, com os baixos estoques, oito voos foram cancelados e a BH Airport, concessionária que administra o local, mantém o plano de contingência iniciado na última segunda-feira (23), com o começo da greve dos caminhoneiros.

De acordo com a concessionária, o nível dos estoques ainda é mínimo, razão pela qual o abastecimento das aeronaves continua sendo feito de forma restrita, planejada e em coordenação com as companhias aérea.

Com oito voos cancelados e dois atrasados, tanto as companhias aéreas, quanto a própria BH Airport, mantêm a recomendação aos passageiros de consultarem online ou por telefone o status de seus voos antes de saírem de casa.

As companhias aéreas

A Latam está recomendando que todos os passageiros verifiquem a situação dos seus voos diretamente na página Status de Voos. Além disso, passageiros com partidas, chegadas ou conexões domésticas para até as 14h deste domingo (27) nos aeroportos de Brasília, Confins e Recife podem alterar seus voos sem a cobrança de taxa de remarcação e das diferenças tarifárias da passagem para nova data, sem multas, de acordo com a disponibilidade.

Os passageiros que tenham como origem ou destino o aeroporto de Brasília e Recife podem também solicitar o reembolso integral de suas viagens marcadas para até as 14h deste domingo (27).

Já a Azul vai disponibilizar o cancelamento ou a remarcação do bilhete até dia 31 de maio para os clientes impactados pela greve. As alterações devem ser realizadas pela central de atendimento, nos telefones 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-887-1118 (demais localidades). Também é possível acessar o status de voos pelo site

No Brasil

Em pelo menos 14 aeroportos administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) falta combustível para abastecer as aeronaves, na manhã de hoje. A empresa é responsável por 54 aeroportos em todo país.

Os aeroportos com falta de combustível até o começo da manhã são: Carajás (PA), São José dos Campos (SP), Uberlândia (MG), Ilhéus (BA), Goiânia (GO), Campina Grande (PB), Juazeiro do Norte (CE), Recife (PE), Maceió (AL), Aracaju (SE), Vitória (ES), Petrolina (PE), Joinville (SC) e João Pessoa (PB).

A Infraero informou que os aeroportos estão abertos e têm condições de receber pousos e decolagens. Nos terminais em que o abastecimento está indisponível, as aeronaves que chegarem só poderão decolar se tiverem combustível suficiente para a próxima etapa do voo.

Com Agência Brasil