FecharX

Copa: Invasão alemã na Savassi

<p>Torcedores chamaram a atenção pela animação durante o jogo Alemanha x Portugal</p>



Créditos da imagem:
Main 1706 alemanha
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 18:58

A Savassi se tornou o ponto de encontro de torcidas estrangeiras em Belo Horizonte. Ontem (16), um grupo de 100 alemães chamou a atenção de quem passava pela região. Eles acompanhavam a goleada da sua seleção por 4 a 0 sobre Portugal em um bar na Savassi com os rostos pintados, camisas da equipe e muita animação.

?É um resultado muito bom, mas precisamos ter cautela. Na Copa passada também começamos bem, mas perdemos na semifinal?, destacou Klaus Zensen, alemão que mora nos Estados Unidos e está em Belo Horizonte pela primeira vez. ?Só tive boas impressões da cidade. Adorei a Praça da Liberdade e a Savassi. A população é muito gentil?, comentou.

Com um ingresso para as oitavas de final no Mineirão e outro para as quartas no Maracanã, no Rio de Janeiro, Klaus já tem destino certo para os outros jogos: a Fan Fest, no Expominas. ?Assisti à abertura e ao show do Skank na quinta-feira. Foi ótimo! Amanhã, vou para lá outra vez?, contou.

Já a alemã Sabine Koch estava mais confiante. ?A Alemanha tem que ganhar essa Copa. Mas se o Brasil vencer, vou ficar feliz também?, confessou. Isso porque ela é casada com um brasileiro e mora há dois anos e meio em BH. Sabine coordena o projeto Liebe & Lebe Deutsch (em português, Amar e Viver Alemão) para promover a cultura alemã e o contato com o idioma na cidade, voltado para brasileiros, germânicos e outros estrangeiros.

Entre os alemães, três torcedores com a camisa da seleção de Portugal chamaram a atenção. Antônio Telhado, nascido em Lisboa, mas morador de Belo Horizonte, foi ao bar acompanhado pelos filhos Guilherme e Cristina. Sentados à mesa com outros alemães, o clima era de brincadeira entre eles. ?Foi uma zebra. A Alemanha entrou forte e com um jogador a menos, ficou difícil para nós. Mas acredito que Portugal vai passar para a próxima fase?, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte